Obras de arte popular personalizadas por consagrados artistas propõem diversificação ao evento

São Paulo, junho de 2010 – Moringas produzidas por artesãos ligados ao ArteSol – Artesanato Solidário – e personalizadas pelos artistas Maurício de Sousa, Edu Cardoso, Ivald Granato, Laís Granato e Zé Resende – constituem o grande destaque do 24º Leilão de Arte, realizado pela Arte & Eventos na próxima quarta-feira, 16 de junho. Conduzido pelo conceituado leiloeiro Roberto de Magalhães Gouvêa, o evento também disponibilizará telas, obras e gravuras de diversos artistas.

Todo o valor arrecadado com o arremate das moringas será revertido ao ArteSol, que prima pelo resgate e pela valorização do artesanato de tradição como patrimônio cultural por meio de projetos que englobam diversas comunidades em 17 estados brasileiros.

Mantendo seu perfil eclético, o leilão sugere outros destaques, tais como um desenho em grafite de Di Cavalcanti, peças importantes do Grupo Santa Helena – telas de Aldo Bonadei e Clóvis Graciano, e uma placa de Fúlvio Pennacchi. Uma obra de Oscar Pereira da Silva representando os acadêmicos, uma marcante gravura de Arthur Luiz Piza, uma rara série pop de Carlos Vergara e uma tela do artista Siron Franco – consagrado nacional e internacionalmente – também compõem o hall de opções do leilão da Arte & Eventos.

Repetindo o sucesso da edição anterior, o leilão contará com transmissão online, possibilitando não apenas lances, mas principalmente a participação em tempo real dos internautas. Mais informações podem ser encontradas no site www.arteeeventos.com.br.

Informações detalhadas sobre o evento:

Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2010
Horário: A partir das 21h
Leiloeiro oficial: Roberto de Magalhães Gouvêa
Local: sede da Arte & Eventos
Endereço: Rua Auriflama, 66 – Pinheiros

Como Apoiar?

×