Pelo terceiro ano consecutivo, a Lojas Renner apresenta a campanha “Mais Eu”, ação que tem por objetivo capacitar e inserir a mulher no mercado de trabalho, através do Instituto Lojas Renner. A campanha acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto, e 5% do que for arrecadado da venda de mercadorias, líquida de impostos, nas 125 lojas da rede no País, será revertido para projetos sociais.

Os números das  edições anteriores são expressivos:
– R$ 1.605.080,18 arrecadados nas duas edições (752.948,39 em 2008 e R$ 852.131,79 em 2009);
– 3961 mulheres diretamente beneficiadas;
– 11.002 funcionários mobilizados com a causa;
– 29 projetos apoiados em 13 Estados brasileiros.

Uma das organizações beneficiadas com as ações do Instituto Renner é o ArteSol, que em 2009 obteve apoio para o projeto “Empreendedorismo e Comércio Justo na atividade artesanal do Brasil”, que beneficia 400 artesãos diretamente e 2 mil pessoas indiretamente, de 9 Estados brasileiros (mais infos sobre o projeto aqui e aqui). O Instituto Lojas Renner possui três focos de investimento: educação e formação profissional; inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo econômico com geração de renda, todos eles em extrema consonância com os própositos do ArteSol .

O desafio estabelecido para esse ano é arrecadar R$ 1 milhão.
“Estamos indo para o terceiro ano [de campanha]. Isso pra gente é motivo de alegria. Em somente dois anos que o Instituto tem, os resultados que ele vem produzindo são altamente benéficos pra comunidade, a gente sente isso nas visitas. A possibilidade delas poderem iniciar uma nova vida a partir dessa capacitação é muito real. Isso nos gratifica muito e nos ajuda a tocar para frente o projeto.” Jair Kievel, gerente de Responsabilidade Social Renner.

O marketing da campanha leva o slogan “Mulheres encontram tudo na Renner. Até o estilo solidário”. A ação será fortemente divulgada nas lojas da rede com vitrines ambientadas, material de ponto de venda, folders e mídia externa. O destaque vai para as peças publicitárias que são ilustradas com algumas das mulheres que foram beneficiadas pelos programas que o Instituto Lojas Renner mantém. A divulgação da campanha em internet, jornais, revistas, rádios e televisão é uma ação voluntária, assim como a própria produção do marketing.

O ArteSol acredita que seja papel das organizações apoiadas contribuirem na divulgação para que a campanha seja um sucesso e que inspire potenciais parceiros a desenvolverem ações de relevância do gênero para a causa do empoderamento das mulheres e da geração de renda.

Veja os vídeos da campanha!

Como Apoiar?

×