O ArteSol completa 12 anos em 2010 tendo em seu currículo o desenvolvimento de 98 projetos em 17 estados brasileiros. Como toda organização social, vem buscando constantemente se profissionalizar, e isso implica em mudanças, as quais não interferem nos princípios de sua concepção, orientados por Dra Ruth Cardoso, sua fundadora.

O site do ArteSol foi reeditado a partir de um benchmarking, onde pudemos nos atualizar acerca de ferramentas e possibilidades interativas para a sua criação. Seu objetivo é informar com transparência e ética o trabalho desenvolvido pela organização, além de ser um polo difusor do artesanato de tradição e comércio justo.

Como se sabe, o principal cartão de visita para as organizações é seu website, a partir do qual públicos antes distantes passam a conhecê-las. Para uma organização social, ter uma ferramenta funcional é uma necessidade ainda mais latente, já que a partir do site potenciais parceiros podem analisá-la melhor, e os projetos passam a ser difundidos para a opinião pública.

No caso do ArteSol, concluiu-se que a produção de conteúdo nos seus 12 anos de existência havia sido tão intensa que o formato do site antigo não comportava a inclusão do conhecimento que gostaríamos de difundir. Tem-se falado muito sobre a era do compartilhamento em que estamos vivendo, onde não se trabalha mais de maneira isolada e diversas redes têm sido construídas. Nós queremos estar atualizados e interagindo constantemente com outras instituições, e acreditamos que oferecer online boa parte da experiência ArteSol será uma forma interessante de abrir nossas portas e ingressarmos nessa geração.

Um diferencial deste novo site é que seu sistema permite que ele seja completamente administrável pela equipe ArteSol. Créditos a Mude Publicidade, que nos apresentou à plataforma de gerenciamento de conteúdo e possibilitou a construção de um site completo, gerenciável e com baixo investimento.

Embora com algumas seções ainda a construir, o site já está disponível para navegação.

Como Apoiar?

×