ArteSol e Tekoha firmam parceria estratégica para o projeto “Empreendedorismo e comércio justo”.

Em maio de 2010, o ArteSol e a Tekoha firmaram parceria para maximizarem forças a fim de  promover a sustentabilidade das associações de artesãos e fortalecer o comércio justo e solidário.

Tendo em vista que a comercialização representa hoje o maior desafio para a maioria dos pequenos grupos produtivos, o ArteSol pretende criar oportunidades para que os artesãos e suas associações possam fazer parte de redes mais amplas de informação, difusão e comercialização de seus produtos, por meio do projeto “Empreendedorismo e comércio justo na atividade artesanal no Brasil”, em realização com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Tekoha é uma organização que cria canais de comercialização para produtos artesanais visando conectar comunidades e consumidores numa grande Rede. Seu propósito vai muito além da criação de mais um canal de comercialização de produtos artesanais, a busca é pela criação de um novo sistema comercial. Um sistema onde os valores humanos estejam em perfeita harmonia com os valores econômicos.

Por compartilharem os mesmos valores e objetivos, as duas organizações tornam-se parceiras com a finalidade de além de fortalecer e disseminar o conceito do comércio justo e solidário no Brasil, criar mecanismos efetivos para que os produtos brasileiros sejam competitivos e tenham maior penetração no sistema de comércio justo nacional e internacional.

O ArteSol, assim, busca unir forças com parceiros que possuem experiência e trabalham acreditando nos processo de rede, com total consciência da complexidade e do desafio que isso representa.

Como Apoiar?

×