A ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional de ONGs, reunirá em um só lugar o Terceiro Setor, o governo, a iniciativa privada e grande público. O evento, que acontece de 25 a 27 de novembro  de 2010, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, irá contar com a participação de mais de 500 Ongs Expositoras e deverá receber 10.000 visitantes nos três dias.

O principal objetivo do evento é aproximar a iniciativa privada das ONGs, fundações e instituições e dos seus projetos, incentivando-a a comprometer-se com as práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes. Com base em dados do Cadastro de Empresas – CEMPRE de 2005, existem hoje no Brasil 338 mil organizações sem fins lucrativos. Parte desse universo participa da segunda edição da ONG Brasil mostrando suas ações, projetos e produtos.

Realizada pela primeira vez em dezembro de 2009, a ONG Brasil atraiu quase 10 mil pessoas interessadas em contribuir com recursos ou como voluntários nos projetos e ações das 300 expositores entre ONGs, institutos e fundações presentes no evento. O evento teve tanta repercussão no Brasil e no exterior que terá sua primeira versão internacional, a ser realizada em Londres, em Março de 2011.

Momento propício

Pelo grande potencial de crescimento econômico, o Brasil tornou-se um intenso foco de atração para investimentos e alocação de recursos, chamando a atenção de organizações internacionais, que chegam ao País para fazer coro com organismos locais e revolucionar o desempenho do Terceiro Setor, com novos produtos e ações. Além disso, a iniciativa privada percebe a potencialidade do mercado brasileiro e o inclui nas suas estratégias de crescimento.

A ONG Brasil propicia o encontro dessas forças em um ambiente de facilitação para a concretização de parcerias. As ONGs, OSCIPs, instituições e fundações são visitadas por gestores do terceiro setor, representantes das áreas de responsabilidade social de organizações dos setores privados e governamental, além de empresários e profissionais com alto poder de decisão. O grande público é convidado a visitar o evento em um dia exclusivo, 27 de novembro.

Participação gratuita

O evento é organizado absolutamente sem fins lucrativos, de modo que as entidades recebem gratuitamente da organizadora um estande de 9 m2 para que possam se utilizar do evento como uma vitrine para seus projetos e atividades.  O propósito do evento é garantir às ONGs participantes um espaço gratuito para a promoção de seu trabalho junto a outras organizações; setor privado (captação de recursos); grande público (pessoas físicas que querem colaborar com recursos ou com trabalho voluntário).

Congresso Internacional

Além da aproximação entre as organizações e as empresas, a ONG Brasil propõe a discussão de temas centrais para o Terceiro Setor, como a sua abrangência, diversificação e a profissionalização, alianças intersetoriais e fontes de recursos nos três setores. Este processo se dará por meio de plenárias, minicursos e debates que estão sendo coordenados em parceria com a Revista Filantropia. Confira a programação completa no site www.ongbrasil.com.br.

ArteSol

O ArteSol também estará presente na ONG Brasil para mostrar os trabalhos já realizados e a sua forma de atuação para buscar novas parcerias na realização de futuros projetos que visem resgatar e valorizar o artesanato de tradição como patrimônio cultural brasileiro para contribuir para o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde atua.

Stand ArteSol na Feira ONG Brasil 2010

Serviço

ONG Brasil – Feira e Congresso Internacional de ONGs
25 – 27 novembro de 2010
Horários: 25 e 26/11 – Exposição: das 13h às 20h – Congresso: das 10h às 18h
27/11: das 10h às 17h
Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte / São Paulo / Brasil
www.ongbrasil.com.br

Como Apoiar?

×