Os artesãos de Esperança foram presenteados com os ferros Philips.

O ArteSol participa da campanha de marketing promovida pela Philips para o lançamento de seu novo ferro de passar com conceito sustentável. A parceria se deu pelo fato dos projetos desenvolvidos pelo ArteSol focarem no desenvolvimento local  sustentável em diversas regiões do Brasil por meio do apoio aos produtores de artesanato tradicional e do desejo da Philips de trazer essa concepção à sua campanha.

A localidade escolhida foi Esperança, município onde 23 artesãos produzem bonecas de pano de diversos tamanhos e modelos, cujo saber foi repassado pela mestre artesã D. Socorro. Antes do projeto, as bonecas eram feitas esporadicamente como passatempo, mas a partir das ações do ArteSol na região, foi promovido o desenvolvimento humano e técnico dos artesãos e atualmente o grupo chega a produzir 3000 peças/mês, aumentando consideravelmente sua renda.

Esperança é também o nome da boneca que foi dada de presente aos convidados  na primeira ação da campanha no dia 27 de maio em desfile da ACQUASTUDIO no Fashion Rio.

Futuras ações dessa parceria estão previstas para o mês de setembro. Fique ligado!

Como Apoiar?

×