Fonte: Empresa Brasil de Comunicação

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo, da Organização das Nações Unidas (ONU), lança hoje (22/03/11) um site com acesso a estudos e avaliações de programas sociais de mais de 70 países em desenvolvimento. O endereço é http://www.ipc-undp.org/HomePort.do.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o objetivo do site é promover a discussão e o aprendizado sobre iniciativas bem-sucedidas de inclusão social no mundo.

Entre os recursos disponíveis na página há uma biblioteca virtual com mais de 130 pesquisas em português sobre políticas e programas de proteção social e transferência de renda; estratégias de desenvolvimento rural e sustentável; inovações para a geração de emprego; políticas macroeconômicas para a redução da desigualdade; estratégias de provisão de água, saneamento e eletricidade para todos.

O site também traz mais de 280 pesquisas em inglês e espanhol sobre tópicos relacionados a estratégias para o crescimento inclusivo, como o impacto da situação econômica mundial para o bem-estar humano e o impacto de políticas macroeconômicas para a epidemia de HIV/aids.

Sobre o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI)

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI) é o fórum global das Nações Unidas para o diálogo e aprendizado Sul-Sul sobre políticas inovadoras para o crescimento inclusivo. A partir de sua sede em Brasília, o CIP-CI dedica-se à promoção de conhecimento entre os países em desenvolvimento visando à formulação, implementação e avaliação de políticas e programas que levem a um processo de crescimento com inclusão social.

O CIP-CI foi estabelecido em 2004 como o resultado de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Grupo de Pobreza, Escritório de Políticas para o Desenvolvimento, Nova York) e o Governo do Brasil concluída em 2002. A parceria entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o estabelecimento do CIP-CI como um fórum com uma agenda global é única no mundo e representa o compromisso do país para com os desafios do mundo em desenvolvimento, garantindo a todos oportunidades para a igualdade de acesso aos benefícios e participação equânime no processo de crescimento econômico. Esta colaboração representa, ao mesmo tempo, o compromisso do PNUD para com os processos de reforma da ONU a partir da descentralização e reforço de parcerias estratégicas com os países emergentes. A parceria também indica o reconhecimento por parte da comunidade internacional de que países como o Brasil estão passando por processos bem-sucedidos de transformação social e, portanto, têm muito a compartilhar com o resto do mundo.

Leia mais aqui.

PNUD

O PNUD é a rede global das Nações Unidas para ajudar as pessoas a satisfazer suas necessidades de desenvolvimento e construir uma vida melhor. O PNUD está na área em 166 países, trabalhando como um parceiro de confiança com governos, sociedade civil e com o setor privado para ajudá-los a construir suas próprias soluções para os desafios de desenvolvimento globais e nacionais.

Nosso compromisso com o desenvolvimento faz-nos defensores da mudança, e nossa presença global mantém o PNUD próximo das questões, recursos e conhecimentos do desenvolvimento. Os países fazem uso não apenas no conhecimento dos funcionários do PNUD, mas também do nosso vasto círculo de parceiros, englobando juntos um mundo de experiência em desenvolvimento.

2 Comentários para "ONU lança portal de referência sobre desenvolvimento social"

  1. Pingback: Imprensa: ArteSol – Artesanato Solidário

  2. Pingback: Imprensa: ArteSol – Artesanato Solidário

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×