Fonte: TSO (Terceiro Setor Online)

Ao longo da história, os recursos naturais, paisagens, climas e as rotas naturais moldaram o desenvolvimento de instituições políticas e econômicas, dos Estados e mercados. As pessoas, por sua vez, reformularam suas geografias econômicas e sociais através da comunicação e infraestrutura de transportes, comércio e migração, inovação, conflitos e cooperação. E suas atividades influenciam o clima global, através do desmatamento, urbanização, uso da água, e liberação de gases de efeito estufa.

A localização, portanto, é uma previsão de suma importância do bem-estar das pessoas e para as perspectivas de vida destas pessoas, mas a diversidade de resultados entre os países é grande e não pode ser explicada apenas por um ou até mesmo alguns fatores.

Agregando as informações sobre a localização e a diversidade entre os países, com muitos indicadores, o Banco Mundial, cumprindo sua missão de ajudar os países a superar a pobreza e a estabelecer uma trajetória sustentável para o seu desenvolvimento, editou a terceira edição do Atlas de Desenvolvimento Global, que apresenta informações sobre o estado atual do mundo e de seu povo.

A edição impressa do Atlas de Desenvolvimento Global pode ser consultada clicando aqui.

O Banco Mundial, porém, disponibiliza aos interessados o E-Atlas de Desenvolvimento Global, uma ferramenta gratuita, online e interativa que mapeia mais de 175 indicadores econômicos e sociais do banco de dados de desenvolvimento, tais como, produção de alimentos, crescimento populacional, comércio internacional e investimentos estrangeiros.
Para acessar o E-Atlas, clique aqui

2 Comentários para "Banco Mundial edita Atlas de Desenvolvimento Global"

  1. Pingback: Imprensa: ArteSol – Artesanato Solidário

  2. Pingback: Imprensa: ArteSol – Artesanato Solidário

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×