A 5º FINNAR – Feira Internacional de Negócios do Artesanato vai acontecer entre os dias 15 a 24 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, tomando toda a ala sul do pavilhão. O evento deve ocupar cerca de 3 mil  metros, oferecendo maior facilidade para a circulação dos visitantes e um espaço especial reservado a culinária. A praça de alimentação contará com mais de 5 restaurantes e uma grande variedade de pratos típicos. E tudo isso localizado no coração de Brasília.

Com mais de 300 expositores, sendo 80 deles internacionais, o evento, de 10 dias, conta com uma programação extensa e recheada de atividades culturais. São oficinas gratuitas de artesanato e culinária, shows populares de artistas do cenário local, gastronomia e teatro. Na última edição, o evento recebeu mais de 80 mil pessoas e espera aumentar o número de visitantes.

Com o tema “Bonecos do Mundo”, a Feira vai trazer a apresentação do boneco gigante “Tamborete” e oferecer, para crianças e adultos, oficinas de brinquedos populares com o artista plástico Zé Carlos. Além de uma bela exposição com mais de 50 bonecos de teatro do Mestre Ednaldo do Ninho dos Artistas. Para o artista plástico Ednaldo, o teatro de bonecos é uma das artes mais antigas do mundo e resgata a magia dos contos populares para crianças e adultos. “Os bonecos mostram a criança que a gente carrega no peito” afirma.

Os artesãos darão uma palhinha de seu talento ao público na Ala dos mestres, no espaço o Saber Fazer e o Fazer ao vivo, onde os visitantes poderão ver de perto e aprender como se faz o artesanato da Feira. Entre os eventos mais aguardados desse espaço esta a apresentação dos ceramistas da Associação Ninho dos Artistas, que farão lindas peças de cerâmica. Outro é o escultor Zé Vieira, que traz suas esculturas em madeira sobre a fauna brasileira. A responsável pela decoração do evento é a design e artista brasiliense Ana Zerbini. A Feira coincide com a semana de Páscoa, o Dia do Índio e o aniversário de 51 anos de Brasília, cedendo espaço para uma grande comemoração.

Acesse aqui a programação com oficinas e outras atividades culturais.

Sobre a 5ºFINNAR – Um das maiores feiras de artesanato da região centro-oeste. Há 5 anos conquista novos amantes da arte e cultura. Reconhecida como uma referência para artesãos de todo o Brasil, traz inovações para as feiras de artesanato. A FINNAR se torna referência na divulgação da cultura de vários povos. Trazendo várias partes do mundo para a capital do país.

Parceiros e apoiadores – Realizada pela Charph eventos, a 5º FINNAR – Feira Internacional de Negócios do Artesanato tem o apoio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Trabalho do Governo do Distrito Federal.

SERVIÇO

5º FINNAR – Feira Internacional de Negócios do Artesanato
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF
De 15 a 24 de abril de 2011
Horário: das 15h  às 22h durante a semana e das 11h às 22h nos Sábados e Domingos e Feriados
Entrada Franca

Como Apoiar?

×