Artesãos participantes de programas do PROMOART visitaram, no último dia 16, o showroom do ARTESOL em São Paulo. Mais de 20 artesãos de diversas comunidades e estados brasileiros estiveram presentes.

Entre eles, artesãos de grupos já apoiados pelo ARTESOL como Glória do Goitá/PE, Ilha Grande/PI, Januária/MG,  Marechal Deodoro/AL, Esperança/PB, Poço Verde/SE, Irará/BA, Pedro II/PI e Poço Redondo/SE e também de outras localidades como Majorlândia/CE, Taubaté/SP, Itaiópolis/SC, Florianópolis/SC.

O objetivo da visita era o de aprender conceitos sobre comercialização de produtos e também conhecer artesanatos de outros grupos e trocar experiências.

Sobre o PROMOART

O Programa de Promoção do Artesanato de Tradição Cultural (Promoart), integrado ao Programa Mais  Cultura do Ministério da Cultura, foi criado com a finalidade de apoiar grupos produtores de artesanato de tradição cultural, buscando o desenvolvimento desse setor da cultura brasileira, que, apesar de rico, permanece ainda pouco reconhecido e valorizado.

Trata-se de destacar a qualidade e  a importância dos saberes tradicionais específicos dos quais o artesão é portador, na promoção de um mercado que reconheça esse valor, oferecendo condições dignas de sobrevivência aos artesãos e estimulando  a expressão de sua arte.

PROMOART
(21) 2285.0891 / 2285.0441 – r.263 / 235
contato@promoart.art.br
Rua do Catete, 179 – Catete – Rio de Janeiro/RJ
CEP: 22.220-000

Como Apoiar?

×