O projeto vem sendo desenvolvido pela Funarte desde novembro de 2011 e é direcionado aos segmentos culturais da Música, Artes Visuais, Circo, Dança, Teatro, Literatura, Audiovisual, Expressões da Cultura Popular e Moda.

A Fundação Nacional de Artes, vinculada ao Ministério da Cultura (Funarte/MinC), está realizando rodadas de oficinas de capacitação de agentes culturais para o desenvolvimento de projetos artísticos nos municípios que pertencem à Bacia do Rio São Francisco.

Assessores técnicos da Funarte/MinC irão ministrar cursos de orientação sobre a elaboração de projetos culturais para o edital Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco. A seleção pública tem o objetivo de incentivar a arte e a Cultura nesta região, por meio do apoio à realização de projetos culturais de baixo orçamento. O edital é voltado a grupos artísticos e a produtores culturais destes municípios.

O edital está com inscrições abertas até o dia 31 de março e vai selecionar 1,050 mil projetos que receberão prêmios de R$ 15 mil cada um, perfazendo um investimento total de R$ 15,75 milhões.

Os Microprojetos contemplarão a população jovem dessas localidades, na faixa etária de 17 a 29 anos. A Bacia do Rio São Francisco compreende 504 municípios localizados nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.

Mais informações sobre o Edital clique aqui.

Fonte: Ministério da Cultura

Como Apoiar?

×