Artesãs de Divina  Pastora

Fonte: Parceiras em Ação

Em parceria com a Aliança Empreendedora, o Banco Santander lança o segundo edital para a seleção de organizações sociais sediadas em território nacional que executam projetos de apoio a microempreendimentos e grupos produtivos comunitários liderados e formados por mulheres de regiões de baixa renda.

São elegíveis a participar do Edital do Programa Parceiras em Ação organizações sociais sem fins lucrativos, brasileiras, devidamente formalizadas, que tenham como foco de atuação o apoio ao empreendedorismo comunitário e à geração de trabalho e renda. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro e metodológico para a melhoria e ampliação de seu trabalho e impacto.

A Aliança Empreendedora já beneficiou diretamente mais de 7.000 microempreendedores em 11 estados. Este apoio se dá através de um processo e conjunto de metodologias denominado “Sistema de Acessos para a Inclusão Empreendedora” criado e desenvolvido para suprir as principais barreiras de oportunidades que afetam os microempreendedores de baixa renda no Brasil, formado pelos acessos a:

1 – Conhecimento, Informação e Cidadania;

2 – Design e Comercialização;

3 – Tecnologia e InfraEstrutura.

A 2ª Edição do “Parceiras em Ação” tem por objetivo fomentar o empreendedorismo feminino comunitário como ferramenta de inclusão econômica e social no Brasil através da identificação, seleção e apoio visando contribuir para o fortalecimento de projetos, grupos produtivos e microempreendimentos comunitários de baixa renda, formado prioritariamente por mulheres, em 5 iniciativas e projetos selecionados em estados brasileiros.

Mais informação no site de Parceiras em Ação.

 

Como Apoiar?

×