A Macy’s – rede de lojas americana –  fará no segundo trimestre de 2012 um grande evento brasileiro nas suas 800 lojas. O evento envolverá nossa indústria, gastronomia, cultura e também o artesanato.

Sendo assim, a ABEXA – Associação Brasileira de Exportação de Artesanato – e o Instituto Centro Cape estão fazendo uma pré-seleção de produtos que serão oferecidos à loja, primeiramente através de fotos ou catálogos. Em um segundo momento, representantes da Macys farão uma seleção do que gostariam de receber de amostras.

As características dos produtos devem ter a cara do Brasil: alegres, simples e com potencial de produção para 300/400 peças de cada. O prazo para entrega será até fevereiro de 2012.Serão produtos de valores mais baixos, de forma que obras de arte ou produtos com um custo mais alto não serão demandados agora.

Caso haja interesse, podem ser enviadas:
·         fotos via internet (baixa resolução, com emails de no Maximo 1MB) (**)
·         fotos em papel (*)
·         catálogos (*)
·         indicação de sites onde estão seus produtos.(**)
(*) enviar para: Tânia Machado – rua Grão Mogol, 662 – Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP 30310.010
(**) enviar informe para ccape@centrocape.org.br

Neste primeiro momento não será preciso enviar preços. Somente uma referência do que são os produtos.
Havendo interesse por parte da Macy’s, o responsável pelas compras entrará em contato com os artesãos.

Informações:

Tânia Machado