Mostra de artesanato de tradição aberta ao público no dia 24 de maio e reúne um
acervo de peças dos 27 Estados do País

As diversas mãos que fazem o artesanato de tradição cultural de todas as regiões do País estão em exibição no Espaço Fashion do Iguatemi, em São Paulo, na Expo ‘Mão Brasileira’. Com curadoria do designer de artesanato, Renato Imbroisi, a exibição tem como objetivo mostrar o diálogo existente entre o artesanato de raiz e tendências contemporâneas da arte e da moda.

A ‘Mão Brasileira’ conta com 80 peças, entre elas, cestos e bolsas do Projeto Trança do Mar da Associação de Artesãos de Porto de Sauípe, Entre Rios, Bahia.

De acordo com Carmo Sodré Mineiro, presidente da ArteSol, a exposição tem o propósito de incentivar a valorização do artesanato de tradição brasileiro. ‘Queremos mostrar para o País a beleza da arte que se transmite entre gerações de uma localidade e de como isso é importante para nossa identidade cultural’, pontua. ‘Também queremos desmitificar que o artesanato de raiz é algo velho. Esses artistas são exemplos de como ele pode resultar em objetos incrivelmente preciosos e atuais’, reforça Carmo.

Agende-se:

Exposição Mão Brasileira

Data: 24 de maio a 18 de junho

Horário: segunda a sábado das 10 horas às 22 horas e domingos das 14h às 20h

Local: Espaço Fashion – Shopping Iguatemi – Av. Brig. Faria Lima, 2232.

Entrada gratuita

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é salvaguardar o artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

Thaís Ribeiro (11) 3643-2748 – thais.ribeiro@cdn.com.br

Luciana Ferreira (11) 3643-2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br

24 de maio de 2013

Como Apoiar?

×