Bonecas Esperança, que serão confeccionadas em oficina gratuita

O projeto “Residência Lá e Cá – o artesanato tradicional no espaço urbano“, realizado pelo Sesc Santana conta com a curadoria da Artesol. Com temas diversos, a programação busca valorizar e divulgar o artesanato tradicional nos centros urbanos. A ação está programada para durar 3 meses: agosto, setembro e outubro de 2014. No mês de agosto, o público adorou ter contato mais próximo com a arte cultural de outros estados. Veja aqui a galeria de fotos.

A programação de setembro tem o foco nas técnicas de rendas, bordados e brinquedos populares com a realização de diferentes atividades gratuitas:

Oficinas: os participantes poderão vivenciar o processo das técnicas de acordo com os costumes de cada comunidade tradicional de diversas partes do Brasil.
Bate-papos: a mediação será realizada por especialistas e os participantes conhecerão de perto a história de vida e as particularidades culturais  de mestres e artesãos, detentores de saberes e fazeres que são patrimônio cultural imaterial do nosso país.
Workshop:  o curso aberto de “Economia Criativa, Design e Produção Artesanal” é direcionado para pessoas que já trabalham com artesanato e que desejam novas referências, aprimorar seus conhecimentos e fortalecer seus empreendimentos.

Confira aqui a programação completa de setembro.

 

Como Apoiar?

×