Dia 19 de setembro de 2011, aconteceu em Nova Iorque o evento: IX Gala Anual da BrazilFoundation. Este ano comemorou seu centenário e ressaltou como o crescimento econômico do Brasil e seu destaque internacional devem andar juntos com um profundo senso de responsabilidade sobre o uso de recursos naturais e o desenvolvimento social. Renata de Camargo Nascimento, presidente do Conselho Diretor da Comunitas foi uma das homenageadas do evento, junto com Bernardo Paz, empresário e fundador de Unhotim e Luciano Huck, idealizador e diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. O evento reuniu em torno de 500 pessoas da comunidade empresarial, artística, acadêmica e diplomática do Brasil, Estados Unidos e Europa.

Renata de Camargo Nascimento

Renata de Camargo Nascimento é Bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie no Brasil, acionista do Grupo Camargo Corrêa e complementou sua formação com foco em investimento social pela Kellogg Foundation, como fellow do programa Leadership in Philantropy.
Há mais de 30 anos, Renata lidera iniciativas sociais pioneiras, como a mobilização de empresários e líderes do Terceiro Setor. Foi conselheira do Inter American Foundation (IAF), Alcoa Foundation e Fundação Abrinq. Atualmente é presidente do Conselho do Instituto Alcoa; vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Camargo Corrêa e co-fundadora do Projeto Casulo. É membro dos seguintes Conselhos: Fundación Loma Negra (Argentina); Instituto Alpargatas; Associação Obra do Berço; Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE); Associação Cairuçu e membro do Movimento “Nossa São Paulo”. Renata também é co-fundadora e membro do Conselho do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) de São Paulo e de São Luís.
Desde 2007, Renata de Camargo Nascimento é presidente do Conselho Diretor da Comunitas
, organização sem fins lucrativos, criada por Ruth Cardoso, que tem por objetivo promover o desenvolvimento social no Brasil, em busca de um país mais sustentável, através do engajamento de diversos setores da sociedade, incentivando e promovendo ações coletivas para enfrentar desigualdades sociais. A partir de 2007, a Comunitas se tornou intermediadora do diálogo entre os mais importantes líderes empresariais do Brasil, com o intuito de promover e fomentar o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade ambiental. Através de um projeto abrangente e inovador, o projeto BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) que se destina a abordar as diversas formas de ação social corporativa – gerou uma extensa pesquisa e análise de dados qualitativos e quantitativos sobre o ISC, a fim de refletir a cena brasileira no setor.

www.comunitas.org.br

BrazilFoundation

A BrazilFoundation é uma organização sem fins lucrativos de acordo com a Seção 501(c)3 do código tributário dos Estados Unidos, EIN 13 4131482, e uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – no Brasil pela lei de número 9.790/1999, CNPJ 048395720001-10. Contribuições feitas à BrazilFoundation são dedutíveis dentro dos limites estabelecidos por lei nos Estados Unidos e no Brasil.
A entidade foi estabelecida em Nova York em 2000 e no Rio de Janeiro em 2001 com a finalidade de gerar e investir recursos para projetos transformadores da realidade social brasileira. Em 10 anos de atuação, a BrazilFoundation reuniu uma rede de mais de 7 mil doadores e colaboradores ,e já captou mais de 17 milhões de dólares. O Gala Anual é o principal evento da Fundação para angariar fundos destinados ao apoio de projetos sociais no Brasil nas áreas de educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura. Os recursos obtidos já permitiram que a BrazilFoundation pudesse identificar, financiar e monitorar mais de 300 iniciativas em 24 estados brasileiros, beneficiando diretamente mais de 50.000 pessoas.

Acesse aqui para saber sobre o BrazilFoundation.

Fonte: BrazilFoundation

Como Apoiar?

×