O Fórum Internacional de Economia Social e Solidária acontece no Palais des Congrès,  em Montreal, Québec – Canadá, entre os dias 17 e 20 de outubro de 2011

O Fórum tem como objetivo reunir os principais atores da economia social e solidária de diversos países, assim como seus parceiros dentro das instâncias governamentais, movimento sindical, organizações de pesquisa e instituições internacionais; Contribuir para o fortalecimento de parcerias entre a sociedade civil e os poderes públicos em favor da economia social e solidária nos diversos países participantes; Destacar as experiências bem sucedidas de parcerias, particularmente na elaboração de políticas públicas; e também, contribuir para o desenvolvimento do intercâmbio internacional e inter-regional sobre o tema da economia social e solidária. Todas as atividades as quais os participantes terão acesso serão pautadas na participação e interatividade.

Há falta de colaboração entre a sociedade civil e o setor público aparece como um dos mais críticos desafios para a economia solidária em discussões internacionais entre profissionais, pesquisadores e outros atores do setor. Atualmente, reconhe-se que sem o fortalecimento de parcerias entre os atores da economia social, dos movimentos da sociedade civil e dos poderes públicos, a economia social e solidária não poderá alcançar seu pleno potencial. A partir desta observação, o encontro internacional foi criado e seu tema principal é: o diálogo imprescindível entre Estado – sociedade civil para desenvolver políticas públicas em favor da economia social e solidária.

Para mais informações sobre o evento (inglês, português, francês e espanhol)

www.fiess2011.org

 

 

Como Apoiar?

×