Festival Panela de Barro

No dia 02 de Novembro começou o 2º Festival Panela de Barro, com 24 restaurantes do Estado do Espírito Santo, oferecendo pratos por preços mais baixos para saborear a culinária capixaba. O evento acontece simultaneamente nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari até dia 20 de Novembro.

O evento oferece shows e musicas com artistas nacionais e capixabas, apresentações de bandas de congo, barracas com comidas típicas e venda de panelas de barro. Além disso, as pessoas podem conhecer a rotina e as etapas de produção dos utensílios. A festa ocorre por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e a Associação das Paneleiras de Goiabeiras (APG) e tem entrada franca.

Os estabelecimentos participantes criarão uma nova receita – releitura da tradicional moqueca capixaba, preparada na panela de barro. Os pratos concorrentes têm pescados, frutos do mar e itens básicos da moqueca, além de outros ingredientes da culinária capixaba. Os restaurantes participantes também vão oferecer durante os dias do festival uma moqueca, à escolha da casa, com 20% de desconto. As criações culinárias serão julgadas pelos consumidores por votação, definindo o vencedor no voto popular. Os cinco melhores colocados serão avaliados na Feira Sabores, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, por um júri técnico, formado por chefes de cozinha e especialistas. O grande vencedor será conhecido no último dia do evento.

Foto: Divulgação

Festa das Paneleiras de Goiabeiras

A 18 ª Festa das Paneleiras servirá como palco da comemoração que vai marcar o encerramento do Festival Panela de Barro. O evento terá uma estrutura para receber mais de 25 mil pessoas.

O público vai poder conferir gratuitamente entre os dias 25 e 27 de novembro, apresentações de dança, folclore, exposições, mostras multiculturais e música, com a participação de artistas nacionais e capixabas.

Fonte: Folha Vitória

Como Apoiar?

×