Gangneung ICCN World Intangible Culture Festival
2012 ICCN Festival da Cultura Imaterial do Mundo

 

O festival busca a troca de experiência na área de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, a troca de informações e cultivo de valores culturais. O festival terá performances, trocas de experiências internacionais, exposições, entre outros eventos. As organizações que querem participar devem entrar em contato com a organização do ICCN, abaixo você poderá saber mais sobre o evento, seus objetivos e como proceder para participar. Os participantes terão a oportunidade de mostrar sua cultura local, sendo em palestras, workshops, vídeos e outros tipos de apresentações.

Será um festival para promover a cultura de seu país para o mundo.

O Festival será realizado de 19 de outubro a 28 de outubro de 2012, em Gangneung, na República da Coréia.

O ICCN tem expectativas de que o Brasil possa participar do Festival levando a riqueza do seu artesanato tradicional, somado a expressões artísticas como música, teatro, entre outros.

Sobre o ICCN

ICCN (Inter-City Intangible Cultural Cooperation Network) é uma organização internacional de apoio a governos locais que tem como objetivo a salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e o desenvolvimento sustentável no mundo. O ICCN é uma rede de cooperação que reúne organizações ligadas à salvaguarda do patrimônio imaterial cultural.

 

Abaixo você pode acessar o site do ICCN (em inglês) e saber mais sobre este evento.

http://iccnfestival.com/eng/

ICCN Festival 2012

Leia mais:

ArteSol participa de Workshop na França.

Fotos do 5º ICCN Thematic Workshop.

Como Apoiar?

×