Lançada em abril, a 2ª edição do Festival de Ideias realiza agora encontros regionais de cocriação. A iniciativa visa possibilitar e fomentar a troca e debate a cerca das ideias inscritas na plataforma do FdI.

O primeiro encontro aconteceu na casa do Engage, parceiro do Festival, em Porto Alegre. O segundo, em Niterói, na sede da Moleque de Ideias. Até o final do mês, ainda serão realizadas três cocriações durante a Campus Party de Recife – maior evento de tecnologia, patrocinado pela Telefônica-Vivo. Para participar, basta comparecer na área Expo, no Chevrolet Hall, nos dias 27 a 29 de julho, das 19h às 21h.

O foco do FdI são as cocriações! Seja online ou presencial, o mais importante é a troca e interação entre os diversos participantes. Dessa forma, com base nos comentários e feedbacks dos participantes e parceiros, esta nova edição se propõe como um processo, no qual as ideias serão continuamente melhoradas, remixadas e maturadas.

Para participar, acesse o site do Festival e inscreva sua ideia. Depois de postada, ela poderá receber sugestões de melhorias por parte da comunidade usuária da plataforma, cabendo ao moderador aceitá-la ou não. Trata-se de uma grande rede colaborativa, uma troca de conhecimentos.

Ao final, a curadoria selecionará os melhores projetos, que receberão um aporte financeiro semente, com o qual poderão ser mais bem estruturados para que se tornem executáveis. O evento presencial acontecerá em novembro.

O FdI conta com patrocínio da Fundação Telefônica/Vivo, Fundação Lemann, Instituto Unibanco e TAM, além de vários apoiadores.

Para mais informações:

www.festivaldeideias.org.br

blog http://www.blog.festivaldeideias.org.br

Facebook https://www.facebook.com/groups/219514234760244/

Página do Pacebook: https://www.facebook.com/festivaldeideias

Centro Ruth Cardoso

Como Apoiar?

×