coreia-1

A cidade de Gangneung na Coréia do Sul realizará o Primeiro Festival Gangneung da Cultura Imaterial do Mundo que terá a participação de 21 países entre os dias 19 e 28 de outubro de 2012.

A cidade estará repleta de grupos artísticos vindos do mundo todo e todos eles apresentarão sua cultural imaterial local. Nova Zelândia apresentará sua dança e música Maori, Espanha com sua Festa de Nossa Senhora da Saúde e Argentina levando o tango.

Os visitantes não só se divertirão com as performances a serem realizadas em vários locais como no Centro Criativo da Cultura Civil e no Parque Dano, e também poderão desfrutar das exposições dos diferentes países participantes do Festival, onde os turistas poderão conhecer sobre as artes tradicionais de vários países como: artesanato, comida típica, danças, músicas, pontos turísticos. Cursos serão oferecidos aos interessados que quiserem aprender sobre a cultura local de um país e seus ofícios.

O Festival é organizado pelo ICCN – Inter-City Cultural Network e a cidade de Gangneung. O Objetivo é conscientizar as pessoas para a valorização e a importância do patrimônio cultural imaterial. O ICCN acredita que o patrimônio imaterial de um país é muito importante e fonte vital para o desenvolvimento local, e também uma maneira de trazer paz cultural.

ICCN é creditada pela UNESCO como uma ONG Consultora para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Espera-se que através do festival, os membros do ICCN terão a oportunidade de apresentar sua cultura a outros países, bem como para o povo da Coréia. Os visitantes também terão a oportunidade de aprender e apreciar a beleza da cidade de Gangneung. Por outro lado, o festival também quer ajudar a aumentar o interesse do jovem pelas diferentes culturas no mundo. Além disso, os organizadores estão confiantes que o festival é uma maneira importante para criar e manter a paz e harmonia na humanidade, especialmente aos países devastados por conflitos.

 

Leia a notícia em inglês: ICCN Newsletter.

Leia também: ArteSol participará de Festival na Coréia do Sul.

 

Como Apoiar?

×