ArteSol realiza 1ª edição do Papo Artesanal Itinerante em parceria com SESC Piracicaba

Oficina “Mão na Massa”

No dia 29 de novembro de 2013 aconteceu a 1ª edição do Papo Artesanal Itinerante, no Sesc.  O projeto que está em sua 8ª edição na capital paulista e tem a parceria do Ponto Solidário, teve sua 1ª edição Itinerante na cidade de Piracicaba.

Josiane Masson, Coordenadora da ArteSol, fez a mediação do bate papo com três associações artesãs paulistas, representadas por: Glória do Prado Carneiro e Maridalva Sardinha, artesãs da Associação Jovens da Juréia; Eliana de Fátima Santana Cipriano,  artesã de Café Igaraí e Adriane Elisabeth Mariano, artesã de Figureiros de Taubaté.

Após o bate papo, o público pode participar do “Mão na Massa”, oficinas com as artesãs, onde elas puderam mostrar a técnica e vivência do saber-fazer artesanal para os participantes.

O bate papo e oficinas aconteceram em um clima descontraído com a presença de um público diversificado. As pessoas sentiram-se a vontade para fazer perguntas, expor ideias e curiosidades.

A conversa e as oficinas fizeram parte do seminário “O Interior da Cultura: Tradição e Contemporaneidade”, realizado pelo Sesc Piracicaba. O seminário abordou a riqueza da cultura interiorana, aliada a elementos contemporâneos, contada e cantada por seus representantes ilustres.

Composto por uma série de encontros, que propõem uma reflexão sobre novos caminhos possíveis para a produção cultural, o Seminário “O Interior da Cultura: Tradição e Contemporaneidade” buscou traçar um panorama do fazer caipira e evidenciar sua correlação com o global.

Para ver o Álbum de fotos, clique aqui.

www.sesc.org.br

Divulgado em 13.12.2013

Por Ananda Moraes | Comunicação e Difusão

Como Apoiar?

×