IPHAN e Ufopa realizam Mostra de documentários etnográficos

O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e o Programa de Extensão Cultural da Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizam de 7 a 11 de janeiro, das 17h30 às 20h, a Mostra Etnodoc, na sala de exibição do SESC, localizada na rua Floriano Peixoto, 535, centro, Santarém – Pará.

 A mostra é uma ação de itinerância dos documentários produzidos a partir do Etnodoc – Edital de Apoio a Documentários Etnográficos sobre Patrimônio Cultural Imaterial. Durante a abertura, serão exibidos os documentários, Memórias Cabanas, dirigido por Clodoaldo Corrêa e o Barco do Mestre com direção de Gavin Andrews.

Etnodoc

Realizado pela Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro, em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular – CNFCP – e o Departamento de Patrimônio Imaterial do IPHAN, patrocinado pela Petrobras, o Etnodoc é o Edital de apoio à Produção de documentários etnográficos sobre Patrimônio Imaterial e tem por objetivo a documentação e difusão do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro por meio do apoio à produção de documentários inéditos para exibição em TVs públicas. O Edital conta ainda com a parceria da Secretaria do Audiovisual/SAV e EBC/TV Brasil.

http://www.etnodoc.org.br/

Serviço

Mostra de documentários etnográficos

Período: de 7 a 11 de Janeiro

Local: Sala de exibições do SESC

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 535, Centro – Santarém, Pará.

Realização: Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro (ACAMUFEC); Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular/IPHAN

Parceria: Universidade Federal do Oeste do Pará; Programa de Extensão Patrimônio Cultural da Amazônia (PROEXT/MEC 2011)

Patrocínio: Petrobrás; Ministério da Cultura

Apoio: SESC

Fonte: Iphan

Como Apoiar?

×