Fonte original: Prefeitura do Rio de Janeiro

A III Conferência Municipal de Economia Solidária acontece nos dias 27 e 28 de março, através de uma parceria da Prefeitura do Rio, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES, com o Fórum Municipal de Economia Solidária do Rio de Janeiro. O evento reúne diferentes setores e segmentos organizados para construir a política pública municipal.

Cabe ao poder público propor e viabilizar as políticas para geração de trabalho e renda na cidade, promovendo o desenvolvimento local, através de ações pautadas no trabalho associativo, autogestão e redes produtivas. O Fórum é um espaço de articulação e diálogo entre diversos atores dos movimentos sociais pela construção da economia solidária como base do desenvolvimento sócio econômico justo e solidário.

A Conferência Municipal é uma das etapas que antecedem a III Conferência Nacional de Economia Solidária – CONAES, um encontro convocado pelo Conselho Nacional de Economia Solidária para legitimar o processo de institucionalização da participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão da política pública de economia solidária em âmbito nacional.

No município do Rio de Janeiro, os participantes discutirão e elaborarão propostas de políticas relacionadas ao tema da Economia Solidária, posteriormente enviadas à etapa estadual. Além disso, elegerão os delegados, aqueles que representatividade na próxima etapa. Nas conferências estaduais, serão eleitas as propostas que serão enviadas à etapa nacional.

Para se inscrever e saber a programação, clique aqui.

Serviço

Data: 27 e 28 de março de 2014, de 9h às 18h
Local: Rua Marquês de Abrantes, nº99, Flamengo – Auditório/FECOMÉRCIO.
Número de participantes: 200
Público-alvo: Órgãos da PCRJ, parceiros e públicos beneficiários dos programas e projetos da SEDES, movimentos sociais, instituições da sociedade civil organizada, parlamentares.

 

Divulgado em 25.03.2014

 

Como Apoiar?

×