30 de abril de 2013

Vitrine ArteSol.

Sempre presente em eventos culturais e ações sociais, o Iguatemi São Paulo, em parceria com o projeto Spectaculu – Escola Fábrica de Espetáculos, promove a exposição de trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos por jovens do projeto-escola.

A mostra é resultado do curso de Vitrinismo e visual Merchandising no qual os jovens se inspiraram no mundo Iguatemi São Paulo para produzir 15 vitrines com elementos que remetem ao shopping, usando pesquisas e o conceito de monocromia (única cor).

Situada no Cais do Porto, no Rio de Janeiro, a organização sem fins lucrativos foi criada em 2000 por Gringo Cardia e Marisa Orth, e reúne jovens de mais de 90 comunidades cariocas. A escola tem como missão integrar o adolescente instruindo a consciência crítica, autoestima, direitos, e conhecimentos em arte e preparação para o mercado de trabalho dos espetáculos, da imagem e da tecnologia.

A mostra aberta ao público no dia  30 de abril, fica exposta no Espaço Fashion do Shopping até o dia 14 de maio.

Essa é a segunda parceria do Spectaculu com o Iguatemi São Paulo. A primeira aconteceu na formação da turma deste curso com o apoio do shopping, e agora a nova parceria promete um momento único oferecendo aos estudantes a oportunidade de expor suas obras em grande estilo.

Uma vitrine especial foi criada pelos jovens do projeto para apresentar o trabalho realizado pelo ArteSol, Ong também apoiada pelo Grupo Iguatemi.

Nessa vitrine o público pode conhecer oito peças de artesanato tradicional brasileiro produzidas por diferentes comunidades artesãs. São elas:

Polo Veredas – MG;

Associação dos Artesãos em Trançado do Bairro de São Vicente de Paula, Parnaíba-MG;

Associação de Produtores e Artesãos de Roça Grande, Berilo – MG;

Associação São Jorge Filho da Goméia, Lauro de Freitas – BA;

Associação das Artesãs Solidárias de Jataúba – PE;

Associação para o Desenvolvimento de Renda de Divina Pastora – ASDEREN, Divina Pastora – SE

Rendeiras de Nova Olinda, Macéio – AL

Associação do Grupo de Mulheres Quilombolas  do Jaó. – Itapeva – São Paulo

Serviço

Exposição Spectaculu no Iguatemi São Paulo
Local: Shopping Iguatemi São Paulo – Espaço Fashion, piso Superior.
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – telefone 3048-7305.
Data: de 30 de abril a 14 de maio
Atividade gratuita

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo – ao longo de pouco mais de 45 anos – uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. O shopping é pioneiro em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, valet parking, fraldário especial, concierge, entre outros. É pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, num mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 300 operações. Exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos são parte das atividades do Iguatemi São Paulo, que mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. Por tudo isso, o Iguatemi é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo de décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos prazeres da vida.

www.iguatemisp.com.br

Informações para Imprensa:

Suporte Comunicação – Iguatemi São Paulo
Edna Silva (redacao3@suportecomunicacao.com.br )
Renatha Nicolau (redacao13@suportecomunicacao.com.br)
(11) 3816-5312
Abril/2013

Como Apoiar?

×