Texto: WFTO

Este ano o Dia do Comércio Justo será celebrado por vários países e culturas ao redor do mundo no dia 11 de maio de 2013. Muitos eventos acontecem em mais de setenta países da África, Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e Pacífico.  A celebração é liderada por muitos membros do WFTO (Organização Internacional do Comércio Justo) que são pioneiras no trabalho pelo Comércio Justo por mais de cinco décadas.

O Dia Internacional do Comércio Justo é uma iniciativa da WFTO. É um festival internacional que celebra o Comércio Justo como contribuição na luta contra com a pobreza, mudanças climáticas e as crises econômicas que soa os maiores impactos nas populações que vivem em condições vulneráveis no mundo. Um terço da população mundial vive com menos de dois dólares por dia. A crise global confirma a necessidade por uma economia justa e sustentável localmente e globalmente. O comércio deve beneficiar os mais vulneráveis e fornecer meios de subsistência sustentáveis, desenvolvendo oportunidades para pequenos produtores e desfavorecidos. Milhões de produtores e comerciantes, fabricantes, responsáveis pelas diretrizes políticas, organizações de apoio e voluntários têm contribuído para o crescimento substancial do comércio justo. Leia aqui a Declaração do Dia do Comércio Justo de 2013. (em inglês).

O Comércio Justo é um movimento social global que promove outro tipo de comércio; um comércio baseado em diálogo, transparência, respeito e igualdade. Contribui para o desenvolvimento sustentável oferecendo melhores condições de comercialização e maior garantia de direitos aos pequenos produtores e trabalhadores desfavorecidos, especialmente do Hemisfério Sul.

Conheça os 10 Princípios do Comércio Justo, clique na imagem abaixo:


Conheça a Rede ArteSol pelo Comércio Justo

2 Comentários para "Declaração do Dia Internacional do Comércio Justo 2013 – WFTO"

  1. Pingback: Dia Internacional do Comércio Justo 2013 : ArteSol – Artesanato Solidário

  2. Pingback: Dia Internacional do Comércio Justo 2013 : ArteSol – Artesanato Solidário

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×