Uma plataforma para unir ideias.

Você tem alguma ideia para melhorar a vida das pessoas?

O Festival de Ideias 2013 está fornecendo um investimento-semente em dinheiro para que você possa desenvolvê-la.

Basta que você publique sua ideia em qualquer site, blog, plataforma ou midia social de sua preferência na Internet, desde que este local seja aberto a comentários. É necessário descrever resumidamente sua ideia (com 100 palavras mais ou menos) para que outras pessoas possam entendê-la e colaborar com seu desenvolvimento. Se você preferir também pode publicar sua ideia na plataforma do Festival: http://festivaldeideias.org.br (é mais fácil).

Depois de publicar sua ideia faça a inscrição dessa ideia no grande encontro do Festival de Ideias 2013. Para tanto, entre no site http://festivaldeideias.org  (sem .br). Este site serve somente para inscrição da ideia e não para interação com outras pessoas.

As ideias podem ser sobre qualquer tema de sua escolha. Os temas sugeridos são: Mobilidade Urbana, Violência, Catástrofes Naturais, Redes de Aprendizagem, Crowdbusiness, Voluntariado, APPs, Desenvolvimento Social de Produtos. Mas você pode escolher outro tema.

Feito isso, você deve comparecer no dia 12 de junho de 2013, às 08h30, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Mariana, São Paulo, SP). Durante dois dias (12 e 13 de junho) sua ideia será cocriada por vários interessados. As ideias que conseguirem se estruturar como projetos viáveis ao final desse processo de cocriação receberão o investimento-semente em dinheiro (que pode ser superior a 10 mil reais). Mas para isso você tem que estar presente nos dois dias do encontro.

O Festival de Ideias é uma iniciativa do Centro Ruth Cardoso e de seus parceiros institucionais (Fundação Telefônica, Fundação Lemman) e de seus parceiros de cocriação (Social Good Brasil, Laboratório da Escola-de-Redes, Matilha Cultural, Ponto de Contato, Ecoworking, MyJobSpace, Aldeia Coworking e SoftGreen) e conta com o apoio da Cinemateca Brasileira.

O Festival de Ideias já ocorre desde 2011 e está na sua terceira edição em 2013.

Não deixe de comparecer ao grande encontro do Festival de Ideias 2013. Se você não quer inscrever nenhuma ideia pode ir também: para colaborar no desenvolvimento das ideias de outras pessoas, sem necessidade de inscrição prévia. A entrada é franca.

Este é um briefing para ser espalhado. A divulgação do Festival de Ideias depende dessa disseminação distribuída, pessoa-a-pessoa. Ajude se puder!

 

Como Apoiar?

×