A exposição apresenta expressões artísticas em renda, a partir do resgate do trabalho minucioso de artesãs oriundas de diferentes regiões do Brasil. Tecidos e outros objetos raros em renda são destaque, além de produções articuladas junto a designers e outros artistas visuais. O recorte curatorial inclui eixos temáticos que apresentam trabalhos em Renda Renascença, Filé, Renda de Bilro, Nhanduti, Frivolité e Renda Irlandesa. Curadoria de Renato Imbroisi.

Exposição Renda Brasileira

Data: 23 de maio à 01 de setembro de 2013

Terça a Sexta, das 10h às 21h30. Sábados, Domingo e Feriados, das 10h às 19h30.

Seminário sobre as rendas brasileiras

Eu Te Ensino A Fazer Renda

O seminário inaugura um conjunto de atividades paralelas que ocorrerão no decorrer da exposição RENDA BRASILEIRA. Na primeira parte do seminário (manhã), os palestrantes Durval Leal Filho, Ricardo Gomes Lima, Martha Medeiros, Suzana Avelar, com mediação de Lizete Prata, discutirão o histórico, o mercado, a moda e o repasse do conhecimento da renda no Brasil. Na segunda parte (tarde), as rendeiras Eliane Bojikian Polito, Elizabeth Horta Correa, Elizabete Raimundo dos Santos, Fátima Suelene de Oliveira Medeiros, Maria Perpetua Martins, Maria do Socorro Reis Galeno falarão de suas vivências e produções, com mediação de Giselle Marques Leite.

Vagas limitadas.

Dia 25/05

Sábado, das 10h às 13h e das 15h às 18h.

Informe-se aqui.

Workshop

Técnicas em Renda

Aula inaugural demonstrativa de técnicas básicas em renda com seis rendeiras representantes (renascença, irlandesa, bilro, filé, nhanduti e frivolité).

Duração: 01 encontro. 20 vagas.

Dia(s) 26/05

Domingo, das 10h às 13h e das 15h às 18h.

Informe-se aqui.

Serviço

SESC Belezinho

Rua Padre Adelino, 1.000

Belenzinho

São Paulo – SP

CEP 03303-000

telefone: 11 2076-9700

e-mail: email@belenzinho.sescsp.org.br

Fonte: SESC

Saiba mais sobre os vários tipos de Rendas: Clique aqui.

 

Como Apoiar?

×