Mesmo com todos os esforços mobilizados pelos artesãos, profissionais  e entidades representativas do segmento artesanal no Estado de São Paulo, o governo mantém o posicionamento de encerrar as atividades da  SUTACO. Confira nota publicada pela  SUTACO sobre a resolução.

DECRETO Nº 59.327 – ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA SUTACO

De acordo com o DECRETO Nº 59.327, de 28/06/2013, que dispõe sobre medidas de redução de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da Administração Direta e Indireta, e dá providências correlatas, foi determinado o encerramento das atividades da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, cujas atribuições serão absorvidas por órgão a ser definido em decreto.

Contudo, as atividades da SUTACO continuarão a ser executadas NORMALMENTE até determinação do comitê gestor e posterior normatização.

O Secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, garantiu à Superintendente da SUTACO e ao chefe de gabinete da SERT que os serviços de emissão de notas fiscais e comercialização vão continuar independentemente do destino da autarquia.

A Casa Civil está buscando meios legais para garantir a continuidade destes serviços mas garante que os artesãos não estarão desamparados.

No dia 16 de julho a SUTACO prestará esclarecimentos sobre o futuro da autarquia com um bate-papo entre os artesãos.

Encontro de Artesãos Paulistas

Evento gratuito e aberto ao público, faça sua  inscrição: http://migre.me/fkllL

Para mais informações: Sutaco

www.sutaco.com.br

Como Apoiar?

×