18.07.2013

A Mostra Piauí Sampa 2013 traz mais uma vez a São Paulo a riqueza do artesanato piauiense: cerâmicas, cestaria, tecidos, biojoias, arte santeira, esculturas, pinturas, entre outras formas de expressões manuais. Também na programação aconteceram encontros de negócios e apresentações culturais de grupos regionais do Piauí.

A 9ª edição da mostra acontece de 05 a 11 de agosto de 2013, no Shopping Eldorado em São Paulo.

A mostra reúne o que há de mais significativo nas diversas áreas da cadeia produtiva piauiense e proporciona aos expositores e ao mercado paulista a realização de grandes negócios, além de maior visibilidade para o Estado em áreas como artesanato, apicultura, gastronomia, moda e turismo dentre outras.

Alguns dos grupos de artesãos que estarão presentes:

A Associação das Bordadeiras Lili Escorcio de Buriti dos Lopes conta com mais ou menos 40 artesãs que produzem o bordado Ponto Cruz, uma antiga técnica consiste em sobrepor um fio sobre outro. As artesãs formam cruzes e estas cruzes vão formando desenhos que elas mesmas criaram influenciadas pelo seu cotidiano local.

A Associação de Artesãos em Trançado da Ilha Grande de Santa Isabel conta com vinte mulheres e cinco homens e localiza-se em Parnaíba, e produzem um trançado colorido com palha de carnaúba.

Trançado de Carnaúba

Bordado Ponto Cruz. Crédito Foto: Laboratório de Mídia

Conheça outras Associações de artesãos do Piauí: Clique aqui.

Para saber mais: http://www.piauisampa.com.br/

Uma realização do Serviço de Apoio às Micro e pequenas Empresas do Piauí – Sebrae/PI, parceiros e os vários segmentos produtivos e empreendedores do Piauí.

Crédito da foto de capa: Laboratório de Mídia

Como Apoiar?

×