MinC e Prefeitura de SP assinam no mês de agosto um convênio para a formação de mais pontos de cultura na cidade.

Encontro entre Ministra da Cultura (Minc), Marta Suplicy e o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad marcou a adesão da cidade de São Paulo ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e a realização de um acordo, entre o MinC e prefeitura, para formar a rede municipal de pontos de cultura.

O acordo feito pela ministra e prefeito possibilitará a criação de um convênio, que permitirá a transferência de R$ 4 milhões do Ministério da Cultura para o município de São Paulo. Este, por sua vez, entrará com mais R$ 800 mil de contrapartida. Os recursos serão utilizados nos próximos 2 anos para a ampliação do número de Pontos de Cultura na cidade.

A intenção é agregar recursos e ampliar oportunidades para os jovens na cidade de São Paulo, que trabalham com a cultura.

“Os pontos de cultura permitem uma estruturação melhor para criadores de cultura que, muitas vezes, exercem sua atividade de forma precária”. A ministra também afirmou que os CEUs e centros culturais da cidade serão somados a este esforço estruturante, conforme sugestão do secretário de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, que também participou do encontro.

Fonte: MinC

Leia na íntegra: clique aqui

 

Divulgado em 05.08.2013

Como Apoiar?

×