Mostra de artesanato de tradição será aberta ao público em 19 de setembro e reunirá
um acervo de 80 peças dos 27 Estados do País

As diversas mãos que fazem o artesanato de tradição cultural de todas as regiões do País serão apresentadas no Foyer do Teatro Brasil Kirin no Iguatemi, em Campinas, na exposição ‘Mão Brasileira’, de 19 de setembro a 14 de outubro. Com curadoria do designer de artesanato, Renato Imbroisi, a exibição tem como objetivo mostrar o diálogo existente entre o artesanato de raiz e tendências contemporâneas da arte e da moda. Serão 80 peças produzidas por comunidades de 27 Estados do País

De acordo com Carmo Sodré Mineiro, presidente da ArteSol, a exposição tem o propósito de incentivar a valorização do artesanato de tradição brasileiro. ‘Queremos mostrar para o País a beleza da arte que se transmite entre gerações de uma localidade e de como isso é importante para nossa identidade cultural’, pontua. ‘Precisamos desmitificar que o artesanato de raiz é algo velho. Esses artistas são exemplos de como ele pode resultar em objetos incrivelmente preciosos e atuais’, reforça Carmo.

Agende-se

Exposição Mão Brasileira

Data: de 19 de setembro a 14 de outubro

Horário: segunda a sábado das 10 horas às 22 horas e domingos das 14h às 20h

Local: Foyer do Teatro Brasil Kirin no Iguatemi Campinas: Av. Iguatemi, 777 – 3º Piso – Campinas/SP

Entrada gratuita

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é salvaguardar o artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

Renata Silveira (11) 3643-2748 – renata.silveira@cdn.com.br

Luciana Ferreira (11) 3643-2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br

Divulgado em 10.09.2013

Como Apoiar?

×