A CASA museu do objeto brasileiro e Paula Ferber apresentam a exposição de bordados “Boa Noite, Ilha do Ferro”

Fonte: A CASA

Renato Imbroisi foi o designer convidado para desenvolver produtos junto a artesãs da comunidade de Ilha do Ferro (AL), localizada às margens do rio São Francisco.

Nos últimos anos, A CASA museu do objeto brasileiro tem se voltado à divulgação e reflexão sobre a produção artesanal e o design brasileiros, bem como à promoção de encontros entre designers e artesãos.

De 27 de novembro a 18 de dezembro, A CASA apresenta, em parceria com Paula Ferber, o resultado do trabalho desenvolvido pelo designer Renato Imbroisi e artesãs da Cooperativa Art-Ilha, de Ilha do Ferro (AL), com o “Boa Noite”, técnica de bordado quase extinta que consiste em desfiar o tecido e recompô-lo em faixas com motivos florais.

A comunidade de Ilha do Ferro está localizada às margens do rio São Francisco, a 18 km de Pão de Açúcar, município com cerca de 25.000 habitantes.

Após uma visita de diagnóstico para identificar as principais dificuldades da Cooperativa, o projeto realizou oficinas de criatividade, desenvolvimento de novos produtos e gestão comercial.

A nova linha de produtos a ser apresentada na mostra compreende almofadas, toalhas de mesa e de lavabo, jogos americanos, guardanapos, colchas, cortinas, marcadores de livro, entre outras novidades a serem conferidas na exposição.

O objetivo do projeto é tornar os produtos artesanais desenvolvidos na Ilha do Ferro conhecidos em todo o país, possibilitando um reconhecimento ainda maior desta técnica tradicional de bordado, bem como a melhoria de vida das artesãs.

Clique aqui e conheça o trabalho das artesãs da Cooperativa Art-Ilha.

Serviço

Exposição | Boa Noite, Ilha do Ferro
Abertura | 27 de novembro, quarta-feira, das 19h30 às 22h30
Visitação | 28 de novembro a 18 dezembro de 2013
De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 12h às 16h
Local | A CASA museu do objeto brasileiro
Rua Cunha Gago, 807 | Pinheiros | Tel. (11) 3814 9711
Entrada Franca
Mais informações | www.acasa.org.br
comunicacao@acasa.org.br

Quer divulgar este release? Clique aqui.

Divulgado em 06.11.2013

Como Apoiar?

×