Em 13 de novembro, o Senac Santana promove a terceira edição do evento Empreendedorismo em Rede, que tem como objetivo refletir o contexto atual do empreendedorismo e do artesanato, as ações de cada setor e em que momento tais elementos se encontram.

O objetivo do evento é inspirar o empreendedorismo e novos negócios na área do artesanato e espera receber artesãos de toda a cidade.

A ação, que pretende lançar um novo olhar sobre o artesanato nos centros urbanos, focando em suas localidades e ressaltando desafios e oportunidades, reúne especialistas e empreendedores e o tema central é “Artesanato como Negócio: Desafios e Oportunidades para Empreender”.

O evento será dividido em dois momentos: perspectivas, no qual serão abordados o panorama do artesanato no Brasil, pontos fortes e fracos e os desafios e oportunidades; e modelo de negócio. Josiane Masson – Artesol é uma das convidadas a debater sobre o tema no primeiro painel com outros especialistas como  Elton Tony – SUTACO; Ivo Pons – Design Possível e Susi Cleide – Comissão de Artesãos Paulistas. Esse painel discutirá  o panorama do artesanato no Brasil, identificando desafios e novas oportunidades que estão sendo geradas com o amadurecimento do setor.

Os participantes ainda terão a oportunidade de aprender sobre diferentes modelos de negócios no setor do artesanato por meio da apresentação de cases de sucesso, com a apresentação da Bio Fair Trade – Marcio Waked, Raízes – Marianne Costa e Rede Asta – Miriam Lima. A ação será mediada por Michel Porcino, um dos fundadores do Instituto Prosseguindo.

O evento é gratuito e aberto ao público, entretanto, as vagas são limitadas.

Serviço

Senac Santana
Rua Voluntários da Pátria, 3167 – Santana
São Paulo – SP
E-mail: santana@sp.senac.br
Telefone: 11.2146-8250
Data e Horário: 13/11/2013 das 19 horas às 22h30
Participação gratuita

Fonte: Senac SP

Imagem da capa cortesia – Image courtesy of renjith krishnan / FreeDigitalPhotos.net
Divulgado em 13.11.2013

Como Apoiar?

×