Fonte: MINC

Inscrições para o Edital de novos Pontos de Cultura na Bahia estão abertas até o dia 18 de março de 2014 e são destinadas a instituições da sociedade civil, sem fins lucrativos, com sede ou filial no estado da Bahia e que exerçam ações continuadas no campo da cultura há pelo menos três anos.

O edital é uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e o governo do estado da Bahia e vai destinar R$ 27 milhões para fomentar os projetos culturais de 150 novos Pontos de Cultura, com um orçamento de R$ 180 mil para cada ponto selecionado, pelo período de dois anos.

Aguardado há mais de dois anos, o novo edital tem o objetivo de fomentar os Pontos de Cultura para que articulem e apoiem as ações e projetos culturais já existentes na comunidade. Estão habilitados a participar da seleção instituições e grupos culturais que tenham atuação continuada em uma destas áreas do escopo do Programa Cultura Viva: Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

Mais informações, clique aqui.

Divulgado em 03.02.2014

Como Apoiar?

×