Foto Raízes: Dona Zezinha e Marianne
Fonte: Raízes

O negócio social, Raízes Desenvolvimento Sustentável, realizará no sábado (31), em São Paulo (SP), uma exposição de fotos gratuita sobre um tipo de turismo que ganha cada vez mais espaço em todo o mundo: o Turismo Sustentável. O evento acontecerá no bairro de Perdizes e também vai apresentar as peças produzidas pelas artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG) e de turistas que viajaram para a região.

Além das belas imagens do fotógrafo André Dib e obras de arte vindas direto do interior de Minas Gerais, a exposição “Do Barro à Arte” terá um bate-papo com a renomada curadora de arte Maria Sônia Madureira Pinto. Tudo regado a um delicioso café com pão de queijo, organizado pelas mineiras e sócias da Raízes, Marianne Costa e Mariana Madureira, além da consultora, Jussara Rocha.

“Apesar do turismo sustentável ter crescido nos últimos anos, muita gente ainda não conhece esse segmento. Essa é uma ótima oportunidade de trazer para São Paulo um gostinho do que é o Vale do Jequitinhonha. As imagens do André ficaram lindas e mostram realmente o que é viver essa experiência inesquecível”, conta Marianne Costa.

Turismo Sustentável

Durante o evento, os interessados ainda poderão conhecer um pouco mais sobre o roteiro “Do Barro à Arte”, organizado pela Raízes. No roteiro, os turistas terão a oportunidade de imergir na rotina das artesãs do Vale do Jequitinhonha, além de dormir nos receptivos familiares, provar a típica culinária mineira e fazer obras de arte com as próprias mãos.

As próximas datas da viagem “Do Barro à Arte” são entre 25 e 30 de agosto e de 17 a 22 de novembro deste ano.

Serviço:
Exposição de fotos “Do Barro à Arte”
Data: Sábado (31/5), às 18h
Local: Raízes Desenvolvimento Sustentável
Endereço: Rua Minerva, 156 – Perdizes – São Paulo (SP)
ENTRADA GRATUITA

A Raízes é um negócio social de promoção de Desenvolvimento Sustentável. Criada em 2006, a empresa acumula experiência em diversos projetos principalmente de turismo, associativismo e desenvolvimento local. Promover experiências e enriquecimento cultural às pessoas, além de entregar soluções sustentáveis de desenvolvimento local são a nossa paixão.

28/05/2014

 

Como Apoiar?

×