A Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial completou 10 anos em 2013

Trançado em sisal

A V Sessão da Assembleia Geral dos Estados Partes da Convenção para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial acontece entre 02 e 05 de junho de 2014, na sede da UNESCO, em Paris. A Assembleia Geral  tem como foco revisar algumas das Diretrizes Operacionais seguindo as recomendações formuladas pela Comissão Intergovernamental.  Além disso, uma eleição para renovar os membros da Comissão Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial será realizada, como também, o processo de acreditação de organizações não governamentais que poderão ajudar em conhecimentos e práticas de salvaguarda.

A Convenção para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial reconhece que as comunidades e os indivíduos desempenham um papel importante na produção, salvaguarda, manutenção e recriação do patrimônio cultural imaterial, assim contribuindo para o enriquecimento da diversidade cultural e da criatividade humana. A Convenção tem por finalidade salvaguardar e respeitar o patrimônio cultural imaterial das comunidades, grupos e indevidos; sensibilizando a nível local, nacional e internacional para a importância do patrimônio cultural imaterial.

Saiba mais sobre a Convenção: clique aqui.

Fonte: UNESCO

Como Apoiar?