Fonte:  Governo da Paraíba

No dia 05 de junho, Campina Grande recebe a 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba. O evento é realizado sempre no mês do Maior São João do Mundo.

A tipologia homenageada é a cerâmica, com o tema “Da terra, a nossa arte”. Peças de cerâmica ganham vida através de esculturas, produzidas por um processo lento e delicado. A argila, que muitas vezes é extraída da beira dos açudes, é preparada, aquecida no forno e, por fim, polida, até chegar às mãos dos consumidores.

O visitante também poderá conhecer os trabalhos artesanais de várias regiões do estado da Paraíba, como peças em madeira, couro, fios, fibras, brinquedo popular, ferro, entre muitos outros. Como nas outras edições, o visitante poderá degustar da cozinha regional que estará presente no Salão do Artesanato e assistir apresentações musicais.

O evento já integra o calendário cultural de Campina Grande, realizado anualmente no mês do Maior São João do Mundo, além das edições durante o verão, no mês de janeiro, em João Pessoa. O Salão é promovido pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), sob a coordenação geral da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.

“Todos os anos, homenageamos uma tipologia e fazemos rodízio. E estes artesãos ganham lugar privilegiado no evento, com stands dispostos logo na entrada para chamar a atenção dos visitantes. Toda a decoração também será voltada à cerâmica com a ambientação principal de Rossana Carneiro, designer Sérgio Mattos e Carolina Gomes”, explicou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.

 

Serviço

Salão de Artesanato da Paraíba
Quando: 05 a 29 de junho
Horário: 15h às 22h
Local: Avenida Brasília, bairro do Catolé, em Campina Grande

www.facebook.com/artesanato.pb

 

05.06.2014

Como Apoiar?

×