Fonte: Alfasol

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Santander Universidade Solidária 2014. Realizado pelo Santander em parceria com o UniSol, em sua 17º Edição, o Prêmio apoiará oito projetos de extensão universitária realizados por professores e alunos em parceria com a comunidade local.

As propostas submetidas pelas Instituições de Ensino Superior (IES) devem ser realizadas por alunos e professores, em parceria com a comunidade local e ter como foco o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda, pois o objetivo do Prêmio é, além de fortalecer a extensão universitária, contribuir para a inclusão social e econômica das comunidades e para a formação cidadã e profissional dos alunos, a partir da troca de conhecimentos entre as partes envolvidas no projeto.

Além do suporte metodológico, oferecido pelo UniSol e Santander, os projetos vencedores recebem o valor de R$ 100 mil, para execução ao longo de dois anos, que é o tempo de duração do Prêmio.

Algumas histórias são emblemáticas ao longo das edições dessa iniciativa, como por exemplo, o projeto da professora Vania Neu, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que venceu a edição 2011. A bióloga desenvolveu um mecanismo para a criação de abelhas nativas sem ferrão, em cultivos de açaí e qualificou trabalhadores rurais da Ilha das Onças, região de Belém. Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com seu projeto.

Todas as instituições de ensino superior, seja públicas ou privadas, poderão inscrever seus projetos através do site, até o dia 18 de setembro. “Temos um diálogo aberto e produtivo com a academia, onde identificamos suas necessidades e buscamos, dentro da nossa expertise, soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento da educação superior no Brasil”, comemora Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.

Prêmio Santander Universidade Solidária 2014

Inscrições até 18 de setembro

Se inscreva no link: http://universidades.ciatech.com.br/premios/inscricao

Autor: Thiago Peixoto

05.06.2014

Como Apoiar?

×