A Conferência Internacional de ONGs de Patrimônio Cultural Imaterial, no ano de 2014, tem como foco os papéis eficientes de ONGs para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

O evento acontece entre os dias 26 e 27 de Junho, em Jeonju, Coréia do Sul, co-organizada por ICHCAP (International Information and Networking Centre for Intangible Cultural Heritage in the Asia-Pacific Region under the auspices of UNESCO), National Intangible Heritage Center e Korea Cultural Heritage Foundation, em colaboração com Cultural Heritage Administration of Korea.

Professor Antonio A. Arantes, membro do Conselho Diretor da ArteSol e um dos sócio fundadores da ArteSol/Artesanato Solidário, foi convidado pela segunda vez a participar como palestrante da conferência internacional, e abordará “A importância e as perspectivas do trabalho em rede das ONGs no campo do Patrimônio Cultural Imaterial”.

A conferência procura criar oportunidades e espaços para refletir as atuais situações e atividades das organizações não governamentais, e mostrar as melhores práticas de ONGs na salvaguarda, promoção e transmissão do Patrimônio Cultural Imaterial.

Além disso, o evento busca encontrar maneiras de contribuir para aumentar a capacidade e habilidade das ONGs para a salvaguarda do PCI, por meio de compartilhamento de informações e trabalho em rede.

Os participantes mostrarão diferentes modelos de ações e perspectivas globais na área da salvaguarda do PCI. A maioria dos convidados/participantes é de países da região Ásia-Pacífico e alguns são de regiões como: África, América do Sul e Europa.

 Saiba mais: www.ichcap.org

Como Apoiar?

×