Presidida por Carmo Sodré Mineiro, a Artesol realizou no dia 7 de outubro o Jantar Anual. O evento beneficente ocorreu no JK Iguatemi, com o apoio do Iguatemi, nosso parceiro mantenedor. O serviço de fotografia foi doado pelo Laboratório de Mídia e as bebidas cedidas pela Chandon. Com o Jantar foi possível arrecadar fundos para preservação e financiamento de projetos de comunidades de artesãos de todas as regiões do País.

Após o jantar, os convidados disputaram lance a lance os lotes do leilão, que arrecadou R$ 140 mil para o artesanato de tradição. Entre as peças mais cobiçadas estavam a rede de Bilro, produzida pela da região do Cariri Cearense, e a rede indígena confeccionada pela etnia Mehinako, do Alto Xingú. Cada uma foi adquirida por R$ 11 mil.

“Comemoramos o sucesso de mais uma bem sucedida edição do jantar beneficente da Artesol, que nos possibilita financiar importantes projetos de salvaguarda do artesanato de tradição brasileiro por meio da geração de renda. Consideramos a causa nobre e urgente, pois é uma forma de preservarmos a memória do nosso País e estimularmos o desenvolvimento econômico regional”, afirma Carmo.

Os projetos da Artesol procuram trabalhar a comunidade artesanal de forma sistêmica, preservando a cultura nacional por meio da profissionalização dos artesãos tradicionais, do desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida.

Você pode saber mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

Um dos nossos projetos de destaque é a Rede Artesol, que conecta artesãos às pessoas e empresas interessadas em seus produtos.

Confira a galeria de fotos com alguns itens que foram leiloados:

Como Apoiar?

×