Coleção de almofadas Flora e Fauna Pampa Caverá

O projeto “Residência Lá e Cá – o artesanato tradicional no espaço urbano“, realizado pelo Sesc Santana conta com a curadoria da Artesol. Com temas diversos, a programação busca valorizar e divulgar o artesanato tradicional nos centros urbanos. A ação está programada para durar 3 meses: agosto, setembro e outubro de 2014. Nos meses de outubro e começo de novembro, o público terá contato com técnicas de trançado, tecelagem, cestaria e brinquedos populares, com a realização de diferentes atividades gratuitas:

Oficinas: os participantes poderão vivenciar o processo das técnicas de acordo com os costumes de cada comunidade tradicional de diversas partes do Brasil, como Maranhão, Santa Catarina, Pernambuco. Minas Gerais e Piauí.
Bate-papos: a mediação será realizada por especialistas e os participantes conhecerão de perto a história de vida e as particularidades culturais dos mestres e artesãos, detentores de saberes e fazeres que são patrimônio cultural imaterial do nosso país.
Workshop:  o curso aberto de “Políticas Públicas, Comercialização e Comunicação em Artesanato” é direcionado para pessoas que já trabalham com artesanato e que desejam aprimorar seus conhecimentos e fortalecer seus empreendimentos.

Confira aqui a programação completa de outubro e novembro.

Serviço:

Livre para todos os públicos. Grátis. Vagas limitadas. Recomenda-se chegar com meia hora de antecedência.

Sesc Santana

Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo. Tel.: (11) 2971-8700
Estacionamento – R$ 7,00 (desconto de 50% para matriculados no Sesc).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Como Apoiar?

×