Qatar Brasil 2014 é um programa de intercâmbio cultural  para conectar  pessoas dos dois países por meio da arte, cultura, comunidades e esportes.  O programa é realizado sob a presidência do Conselho da Autoridade dos Museus do Qatar ( QMA), sua Excelência Sheikha AL Mayassabint Hamad Bin Khalifa Al Thani em parceria com o Ministério da cultura, Artes e Patrimônio do Qatar.

A programação contou com apresentações de música, danças, capoeira, performances de grafite, exibição de filmes e documentários e a gastronomia brasileira.

Artesol levou o artesanato tradicional brasileiro de mais de 10 grupos, com peças de cerâmica, cestaria, rendas, bordados e tecelagem para serem comercializados durante o evento. As artesãs Maria das Dores Ramos silva (Dorinha), mestre na renda renascença e Raimunda Pinheiro, da etnia Hunikui (Kaxinawá), representante do artesanato indígena, foram convidadas especiais da Artesol para exibir suas técnicas e representar os trabalho tradicionais brasileiros.

O espaço expositivo da Artesol  foi um grande atrativo, com sucesso de público e mais de R$ R$ 12 mil em vendas que significam geração de renda para os artesãos, além de promover a divulgação e valorização do artesanato brasileiro no cenário internacional.

 

Confira galeria de fotos

Como Apoiar?

×