De 26 a 30 de novembro:

IV edição do Design da Mata.

É uma feira de comercialização de artesanatos de comunidades da Amazônia e Mata Atlântica. Este ano novos parceiros adentraram ao Design da Mata e a programação está bem diversificada para ampliar e trazer conhecimentos das regiões representadas por suas peças artesanais. Venha conferir a exposição de fotos da região do rio Tapajós, provar algumas delícias do café Dalva e Dito e aproveitar para se presentear e presentear pessoas queridas com peças que tenham história e sejam Made in Brasil. Os Artesãos estarão lá para recebê-los e contarem um pouco sobre as peças.

(Para ver o convite em tamanho grande, clique aqui ou na imagem ao lado.)

Até 20 de dezembro:

A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura. As sessões gratuitas, serão exibidas em todas as capitais e no Distrito Federal e em cidades mais afastadas dos pólos urbanos.

A Mostra é uma produção da Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio do Departamento de Cinema e Vídeo, com apoio de: Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC-RIO), Centro Técnico Audiovisual (CTAv), Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Patrocínio: Petrobras e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Confira aqui a programação para a sua região!

Até 30/01/2015:

Exposição 4° Prêmio Objeto Brasileiro

O Prêmio Objeto Brasileiro é um acontecimento bienal que mobiliza e estimula recursos criativos, troca de ideias e novos contatos. Esta iniciativa faz parte de um conjunto de ações realizadas por A CASA museu do objeto brasileiro com o objetivo de contribuir para o reconhecimento, revalorização e revitalização desse importante patrimônio cultural brasileiro.

Saiba mais aqui!

 

Como Apoiar?

×