Com informações de Portal Brasil e SMPE

De 12 a 20 de dezembro você que está em São Paulo pode conferir o Mãos do Brasil Salão de Artesanato.

Realizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e promovido pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, o evento estará dividido por estado e cada um terá o espaço de cem metros quadrados para montar seu estande e apresentar o trabalho. A entrada é gratuita e o visitante pode explorar uma área de mais de dois mil metros quadrados com artigos feitos de madeira, sementes, argila, fios e tecidos, fibras, cerâmicas, palhas e muitos outros materiais. A expectativa é que mais de 50.000 mil pessoas passem pelo o espaço que está reunindo 500 artesãos de 24 estados brasileiros.

O foco principal é a comercialização de produtos artesanais e de vocações e culturas regionais, ampliando as condições de sustentabilidade e dinamização da cadeia produtiva do artesanato brasileiro.

Entre os objetivos da campanha Mãos do Brasil estão:

• Valorizar o artesanato genuinamente brasileiro;
• Contribuir para percepção de qualidade e gerar aumento de valor agregado ao produto feito por mãos brasileiras;
• Atuar com a autoestima dos artesãos valorizando seu esforço, a identidade regional e a singularidade do produto final;
• Divulgar que o evento ocorrerá de 12 a 20 de dezembro de 2014 no Pavilhão Oeste do Anhembi em São Paulo.

A feira tem entrada gratuita e ocupa mais de dois mil metros quadrados. Os visitantes poderão encontrar artigos de madeira, sementes, argila, fios, tecidos, fibras, cerâmicas, palhas, além de diversos materiais característicos de cada região.

Segundo o ministro de Estado-Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o Salão fará parte do calendário oficial da Secretaria. “Esta é a primeira. Para a próxima, quero uma grande feira de negócios, com workshops para o crescimento dos nossos artistas. O artesão precisa sobreviver da sua arte e merece todo o nosso apoio e reconhecimento”.

Além disso, o ministro aproveitou para destacar que considera os artesãos como parte da verdadeira classe batalhadora do Brasil. “Com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, compramos 27 caminhões para que os estados pudessem transportar seus produtos e para que nos prepararmos para esta grande feira que está se materializando, aqui em São Paulo”.

Os caminhões foram entregues pela SMPE (por meio de concessão) às Coordenações Estaduais do Artesanato e entidades representativas do segmento para aumentar as oportunidades de negócios com diferentes parceiros, e consequentemente, fomentar a renda e produção do artesão. O aumento da comercialização do artesanato é um dos principais objetivos do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), coordenado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Principais parceiros:

Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Ministério da Cultura

Fundação Nacional de Artes – Funarte

Serviço:

Mãos do Brasil

Centro de Convenções Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo – SP.
De 12 a 20 de dezembro de 2014.
De segunda a quinta de 14 às 22h e de sexta a domingo de 11 às 22h.
Entrada gratuita.
Na Estação Tietê do metrô serão disponibilizados ônibus com partida a cada 20 minutos. 

8 Comentários para "Conheça a Feira de Artesanato Mãos do Brasil"

  1. Gostaria de saber se este ano haverá em São Paulo a Exposição MÃOS DO BRASIL (artesanatos) e onde.

    • Amara, tudo bom?
      Infelizmente esse ano não temos nenhuma informação a respeito.

      Atenciosamente,
      Equipe ArteSol

    • Katiane, tudo bom?
      Infelizmente esse ano não temos nenhuma informação a respeito.

      Atenciosamente,
      Equipe ArteSol

    • Luciana, tudo bom? A feira Mãos do Brasil foi promovida pelo PAB. Não sabemos se farão outra. Cadastrei o seu e-mail em nosso mailling para você receber informações sobre os eventos. Um abraço!

  2. Gostaria de informações sobre como participar de feiras , bazares e eventos.

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×