10 a 25 de Janeiro de 2015

 

Feira de Sergipe: Pense numa coisa boa!

A décima quinta versão da Feira de Sergipe acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, no período de 10 a 25 de janeiro de 2015. Sua principal proposta é estimular e valorizar a cultura sergipana, com destaque para o artesanato, folclore, música, comidas típicas e pequenos negócios.

Além de abrir espaço e proporcionar a realização de novas parceiras comerciais para os pequenos negócios que estão expondo no evento, a Feira de Sergipe também movimenta o comércio local.

Um dos destaques é a renda irlandesa produzida em Divina Pastora. O modo de fazer foi incluído no Livro de Registro dos Saberes e decretada pelo IPHAN como patrimônio cultural nacional. O município surge como principal território da renda irlandesa porque no local se encontram os elementos que culminaram com a apropriação do ofício por mulheres humildes que reinventaram a técnica, o uso e o sentido deste saber-fazer. E a renda irlandesa de Divina Pastora estará na feira, além da renda de bilro de Lagarto e diversos tipos de artesanatos.

Serviço:
Praça de Eventos da Orla de Atalaia – Aracaju – SE
Horário: 17h às 23h
Gratuito
Confira aqui a programação.

 

19 a 30 de Janeiro

Goiás Criativo abre agenda de 2015 

O Goiás Criativo funciona como escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores dos setores criativos. No espaço, são oferecidos cursos, consultorias, assessorias contábil e jurídica, elaboração de projetos e também articulações, parceiras e outras ações que objetivam potencializar a economia criativa em Goiás.

Serviço:
Rua 4, Edifício Parthenon Center, Centro – Goiânia – GO
Telefone: (62) 3201 4610 (Goiás Criativo) e 0800 570 0800 (Sebrae Goiás)
Email: goiascriativoagenda@gmail.com
Gratuito

Confira os detalhes dos cursos aqui.

Até 25 de Janeiro

Salão de Artesanato da Paraíba

No Salão do Artesanato, o visitante vai poder conferir os trabalhos de todas as regiões da Paraíba, apresentados em várias tipologias através de peças em madeira, couro, cerâmica, fios, fibras, brinquedo popular, ferro e muitos outros. Também é possível provar da gastronomia regional e conferir apresentações musicais.

Serviço:
Antiga Associação do BNB, na orla do Cabo Branco – João Pessoa – PB
Horário: diariamente das 15h às 22h, até o dia 25 de janeiro.
Gratuito
Clique aqui para ter mais informações.

23 de Janeiro a 1° de Fevereiro

FIART – Feira Internacional de Artesanato

Com expectativa de público em seus dez dias de 70 mil visitantes para os 385 estandes, a Fiart 2015 tem como tema, “O entrelaçar dos fios tece novas oportunidades”, destacando assim os bordados, rendas e crochês, muito vivos em nossa cultura artesanal. A Fiart é um evento consolidado no calendário turístico do RN e movimenta a alta estação em Natal, provocando nos turistas boa impressão e ofertando excelentes oportunidades de lazer com cultura e diversão variada.

Serviço:
Centro de Convenções de Natal – Natal – RN
Horário: das 15:00 às 22:00 horas
Tel: 84 3221-3200
Clique aqui para ir ao site do evento. 

 

 

Como Apoiar?

×