Mostra de artesanato de tradição reunirá um acervo de 140 peças dos 27 Estados do País

São Paulo, 11 de fevereiro de 2015 – A exposição itinerante ‘Mão Brasileira’, que reúne peças do artesanato de tradição brasileiro de todas as regiões do país, será apresentada de 21 a 24 de fevereiro na 26ª Craft Design, feira que revela as principais tendências de decoração, design e arte.

Com curadoria do designer de artesanato Renato Imbroisi, a exibição tem como objetivo mostrar ao público o artesanato de raiz, sua essência e sua atemporalidade. Entre as 140 peças produzidas por comunidades de 27 Estados do Brasil, destaque para os cestos e as bolsas do Projeto Trança do Mar da Associação de Artesãos de Porto de Sauípe, Entre Rios, Bahia e os utensílios da linha Criqué Caiçara da Associação de Jovens da Jureia.

Segundo Carmo Sodré Mineiro, presidente da ArteSol, a exposição tem o propósito de incentivar a valorização do artesanato de tradição brasileiro. ‘Queremos mostrar para o País a beleza da arte que se transmite entre gerações de uma localidade e de como isso é importante para a preservação da nossa identidade cultural’, pontua. ‘Precisamos desmitificar que o artesanato de raiz é algo velho. Esses artistas são exemplos de como ele pode resultar em objetos incrivelmente preciosos e atuais, reforça.

Agende-se:

Exposição Mão Brasileira

De 21 a 23 das 10h00 às 20h00

Dia 24 das 10h00 às 19h00

Para profissionais e empresários do setor

De 21 a 23 de fevereiro das 10h às 20h e dia 24 das 10h às 19h.

Para estudantes

Dia 24 das 17h às 19h.

Local: Rua Frei Caneca, 569. Consolação – São Paulo – SP

Haverá transporte gratuito da Rua Voluntários da Pátria, 560 (Metrô Tietê) e da Av. Prof.ª Ida Kolb, 513 – Casa Verde

A Craft+Design é uma feira de negócios exclusiva para lojistas, indústrias, arquitetos, decoradores e outros profissionais do setor. Não é aberta ao grande público.

Cadastre-se aqui.

Confira aqui a programação.

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é salvaguardar o artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.

Mais informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa

Renata Silveira (11) 3643-2748 – renata.silveira@cdn.com.br

Luciana Ferreira (11) 3643-2706 – luciana.ferreira@cdn.com.br

Como Apoiar?

×