Em mais uma ação para promover o trabalho dos artesãos e a comercialização do artesanato tradicional, a ArteSol realizou a exposição Mão Brasileira em parceria com a Craft+Design. No espaço cedido pela organização do evento foram expostos trabalhos artesanais de todas as regiões do Brasil, juntamente com os contatos dos artesãos e suas associações.

A 26ª edição da Craft+Design é uma feira de negócios exclusiva para lojistas, indústrias, arquitetos, decoradores e outros profissionais do setor. Foi realizada no Centro de Exposições Frei Caneca (São Paulo) entre 21 e 24 de fevereiro de 2015 e é famosa por apresentar as principais tendências de decoração, design e arte.

A equipe ArteSol ficou presente durante todo o evento para divulgar a importância da comercialização para a salvaguarda do saber-fazer tradicional e tirar as principais dúvidas dos visitantes, bem como indicar artesãos e associações que se enquadrem nas necessidades dos lojistas.

Os produtos que fizeram mais sucesso foram o cesto trançado da Associação de Artesãos de Porto Sauípe,  a bolsa de capim colonião do artesão Juão de Fibra e as bonecas Esperança produzidas pela Associação de Artesãos do Riacho Fundo. Foram contabilizadas mais de 1000 pessoas que pararam para observar a exposição e 229 interessados que fotografaram os contatos dos artesãos e pediram por mais informações. Os visitantes ficaram impressionados com a beleza e a qualidade dos produtos.

Foi uma excelente oportunidade de mostrar como o artesanato tradicional é atual e pode dialogar com o design, bem como a beleza da arte transmitida entre gerações. Confira a galeria de fotos:

1 Comentário para "ArteSol promove o comércio de Artesanato Tradicional na Craft+Design"

Comentários não são permitidos.

Como Apoiar?

×