PROMOÇÃO DE TAMBORETES

Você compra diretamente com o produtor e incentiva o comércio justo!

José Sebastião Vaz, conhecido como Seu Zé do Ponto é um mestre artesão de 64 anos, que nasceu e vive na pequena localidade de Chapada do Norte localizada no Alto Jequitinhonha, a 570 km de Belo Horizonte. Zé do Ponto é filho de tropeiro e aprendeu o ofício em trançado de couro e madeira com o pai. Diz que essa técnica tem mais de 200 anos e os produtos não acabam nunca, são muito resistentes.O trançado em couro e a madeira são as matérias-primas para a composição dos belos tamboretes produzidos pelo artesão Zé do Ponto, em Vale do Jequitinhonha (MG). Artesanato de tradição com mais de 200 anos, pode dar origem a cadeiras, mesas e instrumentos de percussão.

Ele é uma personalidade da região, empreendedor que possibilita oportunidades de trabalho e geração de renda para outros artesãos da região que são chamados para a produção quando há encomendas de grande quantidade. É criativo e muito caprichoso.

Seu trabalho em mobiliário (tamboretes, namoradeiras, cadeiras, mesas) gera encantamento nas mais modernas feiras de design do país.

Além do artesanato em madeira e couro, Zé do Ponto também trabalha na produção de instrumentos musicais de percussão e trançado em palha de milho.

Gostou do tamborete? É só encomendar com o artesão Zé do Ponto!
Telefone: (33) 3739-1240 | 8867-1374

promocao-ze-do-ponto-600x300

 

Como Apoiar?

×