O Festival de 2015 acontece entre os dias 04 a 26 de julho, com o tema Ressonhar mundos, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Trata-se de um laboratório aberto a experiências artísticas que têm na natureza a matéria principal, uma obra em contínuo processo de construção – nas oficinas, nos debates, nos encontros informais, nos períodos de residência artística –, em que se estimulam a produção e as múltiplas possibilidades de interação entre as artes, e delas com a paisagem.

O núcleo irradiador de todos os acontecimentos se divide entre a Fazenda Serrinha e o Sítio Santo Antônio, onde funciona o Galpão Busca Vida, ambos no bairro da Serrinha, zona rural de Bragança Paulista, São Paulo. Espaços vizinhos e irmãos, todos os anos, por um mês durante o inverno – período em que a natureza se recolhe, preparando a reinvenção –, abraçam, acolhem e iluminam toda a gente que chega de fora, convidando-a a experimentar.

É um dos poucos festivais brasileiros de arte multidisciplinar que reúne música, fotografia, moda, dança, artes visuais e artes cênicas. Na programação: oficinas de cerâmica com Marta Vaz, que desenvolve um trabalho com técnicas criada por ela como a renda cerâmica, baseada na cestaria indígena brasileira; workshops do coletivo BijaRi e do estilista Dudu Bertholini, entre outros.

Confira aqui a programação completa.

 

 

Foto: Reprodução.

Como Apoiar?

×